sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ainda sobre os bancos...


Fui na agência da Caixa Econômica Federal da Av, Wenceslau Escobar (zona sul de POA) para sacar meu seguro desemprego. Levei minha carteira de trabalho, documento de identidade e um papel que me deram na assinatura da demissão, no sindicato. Na boca do caixa a funcionária me disse que precisava levar ainda o documento demissional, pois como era a primeira parcela do seguro, esse documento era essencial. Voltei em casa, peguei o documento, voltei pra fila. Dessa segunda vez fui atendida por outra funcionária no caixa, que me informou que o documento NÃO ERA NECESSÁRIO para a retirada do seguro desemprego. E aí? Decerto a vaca do caixa 1 não foi com a minha cara.. humpf.

- - - -


Banrisul, agência Tristeza. Pedi para abrir uma poupança, o funcionário me diz que preciso do documento de identidade, comprovante de residência e um depósito inicial de R$ 500,00. Babe, se eu tivesse esse dinheiro... Mas preciso abrir a conta somente para receber um dinheiro de trabalho... Ele me explica que eu posso optar, então, pela conta corrente, cujo depósito inicial é de R$ 300,00. E me disse ainda que esse procedimento varia entre as agências (que instituição legal essa né?). Daí fui na Agência Wenceslau, na mesma rua. A menina que me atendeu, bem mais simpática, disse que para a abertuda de poupança o depósito inicial era de R$ 30,00 (TRINTA contra os QUINHENTOS da outra agência), e me ofereceu um outro tipo de conta, que encaixou perfeitamente no que eu precisava, e sem taxa de abertura.
Por que as pessoas são tão diferentes no atendimento dentro da mesma Instituição, alguém sabe me dizer?
E mais, é legal isso de fazer o cliente percorrer as agências em busca de uma opção que sirva? Achei muito abuso!

2 comentários:

  1. 500 reais pra abrir uma conta!!!??? hahahahaha q coisa!!Nunca vi disso!!! Se tu falar com 5 pessoas dentro de um mesmo banco sobre a mesma informação, cada um vai te dizer uma coisa!!

    ResponderExcluir
  2. sem noção, essa gente é ridícula!! odeio bancos!!

    ResponderExcluir