Como é meu primeiro post, ele deve ser longo.
Não há nada pior nesse mundo do que ser cliente da Brasil Telecom. Nada!
Para a minha infelicidade, o bairro onde passei a morar em São Leopoldo (desde Março) só tem a Brasil Telecom como provedora de acesso à Internet. NET não existe em São Leopoldo e a GVT ainda não chegou lá. E olhem que o bairro é bacana, não é chinelagem! São Leopoldo é que é uma bosta...
Como minha família e muitos amigos já tiveram milhares de problemas com a Brasil Telecom no passado (aposto que tu também!), eu tinha a mais absoluta certeza de que algo iria acontecer comigo. Tava na cara. Eu tinha esse pressentimento. Isso deve fazer parte do contrato, para ser cliente dessa imundície, é preciso se incomodar.
Algum dia no fim de Março, ligo para o 10314, anoto o protocolo e falo com um atendente:
Eu: Por favor, gostaria de habilitar a internet para essa linha.
BrT: OK, estaremos providenciando a liberação de sua linha e entraremos em contato quando ela estiver liberada.
Passaram-se alguns dias, não obtive nenhum retorno. Então ligo de novo, anoto o protocolo, e o atendente me informa que a internet já estava liberada. Fiquei surpreso e meio puto da cara (por que não ligaram pra avisar?), mas tudo bem. Eu nem sequer tinha um modem, saí às pressas pra comprar. Resolvi comprar um modem + roteador wireless (1 aparelho só).
Cheguei em casa, plugo o aparelho e nem sinal da ADSL. Ligo para a BrT, anoto o protocolo e recebo a informação de que o modelo de meu modem não era homologado pela BrT e que dessa forma a empresa não poderia dar nenhum tipo de suporte. Fiquei preocupado, pois gastei mais de 200 reais no negócio.
No mesmo dia fiz mais 2 testes:
1. Levei o modem na mesma loja que me vendeu (que tem ADSL) e a luz ficou acesa sem problemas, internet funcionando.
2. Levei outro modem (que funciona perfeitamente) de um amigo meu lá em casa e nada de acender a maldita luz verde da ADSL.
Levando-se em consideração os testes acima e o histórico da BrT, qualquer pessoa nesse mundo, por menos que entenda de informática, comunicação, tecnologia, etc saberia em que lado estava o problema.
Portanto, liguei novamente para a BrT, anotei o protocolo e relatei exatamente tudo que havia feito. E então escuto a mais patética das desculpas:BrT: Senhor Marcelo, consta aqui no sistema que um caminhão bateu na central de seu número. A previsão de conserto é de 48 horas. Bati na porta de 2 vizinhos e a internet da BrT estava funcionando sem problemas. Liguei pra um colega de empresa que mora no bairro, o qual me informou a mesma coisa.
Liguei pra BrT, anotei o protocolo, expliquei a situação para eles. E de novo:
- BrT: Infelizmente é o que consta no sistema, senhor Marcelo. Não há nada que eu possa fazer agora.
- Marcelo: Mas então será possível que eu sou tão azarado a ponto de um caminhão bater na central e danificar apenas o MEU número e não o de todos os meus vizinhos???
- BrT: Infelizmente é o que consta no sistema, senhor Marcelo. Não há nada que eu possa fazer agora.
Passaram-se mais de 24 horas. Aí eu já tinha tentado falar com a auditoria, sem sucesso também. Tentei de novo o suporte, ultrapassando todos os limites da raiva e contando em detalhes tudo o que havia acontecido.
E foi quando, finalmente, um abobado me diz que iria mandar um técnico lá em casa. Parecia que o cara nem queria entender a história, mas recebi a resposta que queria. Mas eu só fiquei pasmo com a cara de pau do sujeito, de ficar mendigando uma nota boa no fim do atendimento:
- BrT: Bom, estarei lhe passando para uma pesquisa de qualidade para que o senhor avalie o meu atendimento. Ah, e apenas para a sua informação, a melhor nota é 5, pode ser?
Quase mandei o ordinário tomar no C* dele...
No outro dia, estava eu trabalhando bem tranquilo, quando toca o telefone às 15:30.
- Brt: Senhor Marcelo! O técnico está indo AGORA para a sua casa! Ele chega lá às 16hs!
Eu já estava tão revoltado, que saí da empresa e fui correndo. 16:30 e nada. Liguei pra BrT, anotei o protocolo e falei com outro atendente:
- Eu: estou na frente da minha casa esperando um técnico há meia hora e nada. Por favor, tu pode me informar o nome e o celular do técnico que está vindo aqui?
- BrT (voz de viado): não temos essa informação no sistema, senhor.
- Eu: Então o sistema pode informar que um caminhão bateu na minha central e não tem nem a informação de qual técnico vem na minha casa???
- BrT( voz de viadinho): Infelizmente não temos essa informação, senhor.
PQP!!!!!!!!!!!!!!
De noite liguei pra auditoria, reclamei, etc. Mesma coisa...
Um dia depois, meu celular toca novamente às 15:30. Era o técnico, dizendo que já estava a caminho de casa e pediu desculpas pela falta no dia anterior. Tive que sair correndo da empresa, mas dessa vez o cara apareceu, disse que o problema havia sido resolvido no dia anterior. Ele configurou o DNS, etc e fez funcionar a rede mundial de computadores. Eu havia me tornado, então, um internauta. Eu estava conectado ao mundo.
Durante a visita, de acordo com a conversa que tive com o técnico (muito gente boa), fiquei sabendo que:
1. O problema estava na central.
2. O problema foi resolvido apenas 1 dia antes da visita dele.
3. A história de modem não homologado é balela da BrT.
4. O cara nunca ficou sabendo de alguma história de algum caminhão que tenha batido em uma central.
Estou com internet em casa há umas 2 semanas aproximadamente. Problemas ainda não occorreram. Por enquanto.
vou torcer pra tua internet sair do ar amanhã e voltar só daqui uns 3 meses
ResponderExcluirtu ainda vai ter muito problema com a BrT, te prepara...
ResponderExcluirBrT é o pior lixo da comunicação que pode existir! Te prepara q outros caminhões irão bater no teu poste!
ResponderExcluirA BrT pode ser uma merda mas a velocidade de conexão da NET é um lixo. Tem alguns clientes que eu vou e parece conexão discada.
ResponderExcluirEu odeio quando ligo pro suporte técnico e me tratam como um débil mental. Quando vão entender que se eu estou ligando é pque o problema é com eles?
ResponderExcluir