domingo, 3 de maio de 2009

Exageros


Uma coisa que me irrita profundamente nas pessoas são os excessos cometidos. Excessos no sentido de algo material, como roupas, calçados, etc. Pior, ficar falado disso só pra aparecer.
Tinha uma colega na faculdade que era muito irritante. Passava o intervalo das aulas falando das 18 calças jeans que ela tinha, só falava nisso, de algo útil, nada. Tive também um chefe que pedia para eu comprar algumas coisas básicas pra ele, como: 12 shampoos, 12 escovas de dente, 18 sabonetes, 18 caixas do remédio que ele tomava, isso sem falar que cada vez que ele saía para jantar levava seu "dinheirinho de bolso", algo em torno de 5.000,00 reais. O cara era tão exagerado que comia um pote de geléia de morango com 3 pacotes de bolacha, é verdade! Algo extremamente exagerado!

Só que as vezes me pego cometendo esses exageros irritantes com a comida. Ontem saí para jantar com minha mulher. Fomos no Valter, um bar-restaurante tradicional em Porto Alegre, que funciona desde 1959, o qual tem um dos melhores filés à parmegiana da cidade. Eu não estava com fome e minha mulher não é de comer muito, mas eu estava com aquela vontade de comer aquele filé. Chegando lá, seu Carlos veio nos atender, um velho que trabalha lá desde 1981, passa mais tempo do lado de fora do restaurante fumando do que atendendo, porém muito gente fina. Pedi um filé, minha mulher quis batatas fritas e pensei: por que não um arrozinho pra acompanhar. Pra beber? Um chopp da Brahma, fantástico! Se fosse só isso estaria beleza, era suficiente, pois o filé é para 3 ou 4 pessoas tranquilamente. Mas meu olho grande foi maior, meu exagero foi maior. Chamei seu carlos e pedi pra acrescentar dois ovos fritos e ainda pedi 4 fatias de pão de sanduiche pra comer com o molho. Minha mulher arregalou os olhos (q não são pequenos) e disse: "tu não falou que não estava com fome? pra que esse exagero?"
Quando chegaram os pedidos à mesa pensei: vou ligar pra alguém vir comer junto. Era muita comida. Que nada! Minha mulher serviu uma porção de arroz e 1/4 do bife. O resto?? Devorei tipo bixo! Comecei a comer e não larguei os talheres enquanto não vi aqueles pratos vazios. Agora me pergunto: por quê? Resultado: uma noite mal dormida com estomago estourando, a boca seca, morrendo de sede e de olho aberto, sem dormir. Pra que ser exagerado!!!!??? Odeio gente assim!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário